sexta-feira, 1 de abril de 2011

Abril é nova parceira oficial da Fifa

Abril poderá utilizar marca da Copa de 2014 em seus planos comerciais
A Editora Abril agora é do time da Fifa. A empresa assinou contrato nesta terça-feira 29, e se tornou apoiadora oficial de mídia da entidade máxima do futebol na mídia impressa e digital (o que inclui tablets). O contrato, válido até o final de 2014, proporciona à editora utilizar o logo da federação, a imagem da taça da Copa do Mundo e a marca da Copa de 2014, que será no Brasil, em seus planos comerciais. O acordo prevê ainda que a Abril publicará o Guia Oficial da Copa do Mundo de 2014. Ainda sem data de lançamento, o material terá versões em espanhol, inglês e português.

Segundo Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, esta é a primeira vez que a entidade firma um acordo com um grupo de mídia impressa. "Quando pensamos o quão grande o Brasil é, e o quanto de informação temos que comunicar para o público sobre o Mundial nos próximos quatro anos, pensamos: quem melhor para fazer isso do que a maior editora do País?", destaca Weil. As tratativas foram intermediadas pela Semparar, de Bia Aydar e Fernanda Nigro. A empresa, por sinal, é a agência de serviços oficial da Abril para o projeto Copa do Mundo.

O pacote comercial da editora para o evento ainda está em formatação. A princípio, ele abrangerá 15 marcas, dentre elas Veja, Exame e Placar, em múltiplas plataformas. "O futebol é o esporte número um do País e temos a maior revista do segmento. Temos know how e fazemos coberturas há muito tempo. Em 2014, será especial pois a Copa será no País e existem vários componentes ligados ao dia a dia, como a infraestrutura. Será um desafio novo", afirma Jairo Leal, presidente executivo da Abril, destacando que a parceria comercial não influência a independência editorial da empresa na cobertura do evento.

A editora formou um comitê de trabalho para desenvolver oportunidades de negócios a partir do contrato com a Fifa. Esse grupo inclui Alfredo Ogawa (diretor de serviços editoriais), Claudio Ferreira (diretor comercial e administrativo),Thais Chede (diretora geral de publicidade) e Marcos Emílio Gomes (diretor do núcleo Motor Esporte). "Seremos o único parceiro de mídia impressa com pacote comercial com propriedades oficiais Fifa. Isso coloca a empresa em uma posição única. Ainda estamos discutindo com a Fifa as bases e limites desse pacotes", aponta Thais Chede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário