terça-feira, 19 de abril de 2011

Samsung Replenish, um celular modesto que é 100% ecológico

Cada dia surgem novos aparelhos com o objetivo de serem ecologicamente corretos, mas a Sprint – operadora americana – acaba de anunciar ao lado da Samsung um aparelho que é 100% ecologico, o Samsung Replenish. O Replenish é um smartphone que virá acompanhado com o Android 2.2, e a Samsung não informou se ele vai ser atualizado para a versão 2.3.
O Samsung Replenish possui especificações um tanto modestas, como um display QVGA, câmera de 2MP, 256 de RAM, Wi-Fi, GPS , Bluetooth, e um cartão de memória de 2GB, com suporte até a 32 GB. Além disso ele também tem um painel solar na traseira que é opcional e custa US$ 29.
Este é o primeiro smartphone ecologicamente correto que roda Android do mundo, e como tal, pode acessar os mais de 150.000 aplicativos disponíveis no Android Market. Além de ser construído com plásticos reciclados, o aparelho também é embalado com material reciclável, o que o torna a escolha ideal para os consumidores que se preocupam com o meio ambiente. O dispositivo conta com um teclado QWERTY, e estará disponível nas cores preta, azul e rosa a partir de junho nos Estados Unidos.
Outro detalhe interessante é que o Samsung Replenish virá com um envelope que você pode usar para enviar o seu telefone antigo para reciclagem. E em uma estratégia para aumentar a venda do aparelho, a Sprint vai reduzir a taxa mensal do plano em US$ 10 para os usuários que possuem esse aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário